Beauty: dicas para ter uma pele perfeita (ou quase)

Uma pele lisa, macia, bonita, sem cravos e sem espinhas e com poros fechadinhos. Quem não quer? Para isso, é preciso ter cuidados diários, uma rotina que tem que ser levada a sério então, darei algumas dicas:

OBS: São apenas dicas com base na rotina que tenho/tive. Não sou profissional da área, é importante que você procure algum para tirar todas suas dúvidas e ajudar no que for mais preciso.

Dica 1: Lavar bem o rosto todos os dias e pelo menos duas vezes ao dia com sabonete específico para rosto e até um gel de limpeza.

 


Dica 2: Fazer esfoliação uma vez ou duas vezes na semana, pois se fizer mais, a sua pele PODE ficar ressecada, e pode ser tanto no spa, como a caseira (AQUI tem como fazer esfoliação caseira).

Dica 3: Usar um tônico ou adstringente facial (o que eu uso é da nivea, uma embalagem verde), pois ele complementa a limpeza da pele e equilibra o pH dela, parece até que rejuvenesce!
***Diferença entre tônico e adstringente: o adstringente é melhor para quem tem pele oleosa, pois ele ajuda a controlar melhor esse brilho.

Dica 4: Hidrate a pele após os passos acima. Ultimo hidratante facial que usei foi um da avon, que adorei mas não lembro qual foi.

Dica 5: Use todos os dias o protetor solar, isso vai fazer uma enorme diferença para a pele com o passar dos anos. Os melhores que já usei abaixo.

 


Dica 6: Quando usar maquiagem, lembre de tirá-la todos os dias. Nunca durma de maquiagem! Pode até usar uma água micelar para a limpeza.

Dica 7: Use água termal, sempre, toda hora, todo lugar... êeee, mas é quase isso de tão bom!!

Para que a pele fique maravilhosa meeeesmo, é muito importante que tenha uma rotina sem parar desses cuidados!!! Espero que tenham gostado!!


Xoxo!

Comentários