"Como uma pessoa que faz tudo isso e ainda mais, consegue dormir à noite?"

Hello pessoas!!
Hoje eu decidi falar de um tema que muitas pessoas não levam a sério por acharem que é bobagem ou por não serem maduros o suficiente para poder pensar sobre isso, ainda peço para refletirem... Mesmo que eu já tenha ouvido muita gente falando que não é filósofo pra refletir... Bobagem, né? Qualquer ser humano é capaz disso, basta não pensar pequeno.

Você já parou pra pensar o quanto que a vida pode ser linda? Sim, ela pode, basta você querer e fazer isso acontecer; não se importar com o que os outros vão pensar, ou então parar de fazer as coisas para impressionar os outros. Tudo o que você for fazer na vida tem que ser por puro gosto, pura vontade, pois assim você ficará satisfeito consigo e vai perceber que tudo de mais importante é o seu bem estar e com ele você ainda consegue ser uma pessoa melhor porque não irá depender de ninguém.

Não estou aqui para falar o que você deve ou não fazer, mas sim dizer no meu ponto de vista o que poderia acontecer para que o mundo ficasse melhor. 




Primeiro de tudo, amor próprio. Não significa que você deverá deixar de se importar com outras pessoas, nada disso! Mas sim fazer as coisas para o seu bem, sem prejudicar outros. Tem que botar na sua cabeça que ninguém é mais importante para você do que você mesmo; não esperar grandes atos daquelas pessoas mais próximas, porque se acontecer você irá se surpreender, e isso é bem melhor do que uma decepção. Antes de qualquer coisa ou qualquer pessoa, você tem que lutar para conseguir o que quer, perguntar sempre pra saber se vai sair do não, pedir desculpas (não dói, mas também não vale se humilhar), encontrar seu limite. E como vai fazer tudo isso? Tentando, se conhecendo melhor, vendo até onde é capaz de chegar para o seu próprio bem e satisfação, mas sem prejudicar ninguém, porque no final vai ser a melhor sensação.

Se ame!

Agora o respeito. Pra começar, ele não é cobrado. Todas as pessoas que você ama ou já amou na sua vida ainda está ao seu lado? Se não, já parou para pensar se faltou respeito entre vocês? O respeito vem de dentro de cada pessoa, vem da criação, mas não significa que não poderá aprender ao longo da vida, tudo é questão de querer. A vida parece ser longa, só que ela é curta demais, temos que respeitar cada opinião antes que seja tarde. Você pode até não concordar com ela e tentar argumentar para pessoa mudar, mas não vá brigar por isso, porque cada ser humano é diferente do outro, mente, corpo, alma; se ele não mudar a opinião dele na hora, não tente impor a sua, se for para mudar, um dia vai acontecer, não adianta estragar relações por esse motivo, e se não mudar, qual o problema? As pessoas tem que se aceitar e viver a diferença, perceber que o mundo não é com todos iguais; cada pessoa tem uma missão diferente aqui e não cabe a nós julgarmos o que cada um fez ou deixou de fazer. Existe prazer em debochar do outro? Fazer o outro se sentir inferior, humilhado? Onde existe esse prazer? Como uma pessoa que faz tudo isso e ainda mais, consegue dormir à noite? Não seja um dos porquês de alguém entrar em depressão.  Fico revoltada quando vejo coisas desse tipo, porque é alguém que se acha superior que na verdade não é; não deixe NINGUÉM dizer quem você  é, construa sua própria história e por mais que você erre (porque ninguém é perfeito meu amigo, todos erramos), levante a cabeça e siga em frente indo atrás dos seus sonhos para realiza-los e sonhando cada vez mais, não há nada melhor na vida do que realizar sonhos e se houver o respeito e amor é ainda melhor. Tudo o que você faz um dia volta pra você, é a lei da vida. Não julgue, meça suas palavras, cuide da sua vida primeiramente!


Ainda tem muita coisa pra ser dita, se quiserem falar algo, fiquem à vontade, e quem sabe outro dia volto com mais algumas palavras, mesmo sabendo que ainda assim vai ter gente que vai julgar... mas e daí? Eu gosto de escrever, gosto de tanta coisa e assim como tem gente que não gosta, tem gente que gosta. Se ame, aceite e respeite!

Beijinhos!!

Comentários